ExpedicaoAni_Team
Captão Claudio Copello e João Paulo Martins, Equipe da Expedição Ani Pelo Brasil 20 anos.

Na última terça-feira, dia 12 de abril, foi realizada na ANI (Associação Náutica de Itajaí) a cerimônia de lançamento da Expedição ANI pelo Brasil em comemoração aos 20 Anos de muito trabalho e inclusão do Mundo da Vela Náutica no município e no estado. Foram realizados discursos do Presidente da Associação, Vinicius Carvalho Santini, que mostrou o histórico e o valor da Vela para nossa cidade. Em seguida o Delegado da Capitania dos portos de Itajaí, Capitão de Fragata Eduardo Rodrigues de Paula  fez seu breve discurso, mostrando a importância e parceria da Associação com a Marinha do Brasil, e a segurança envolvida.  Também discursaram o vice-prefeito de Itajaí Marcelo Sodré, Apoiadores/Patrocinadores na empresa Navitec e a hora mais esperada, do discurso da equipe, composta pelo Capitão Claudio Copello e João Pedro Martins. Mostraram  um pouco da história de cada um e o envolvimento com o Mundo da Vela e na história da ANI, assim como o que irá promover a expedição que  visitará diversas cidades servido de escola para um público itinerante, assim como participar de regatas ao longo de 6 a 7 meses pelo litoral Brasileiro. Em cada parada uma uma tripulação embarcará para a junto ao Veleiro Gosto D’água afim de aprimorar as práticas de navegação do universo da Vela Oceânica, ou mesmo conhecer este maravilhoso mundo.  Serão muitas aventuras, que poderão ser acompanhadas pelo  Instagram Oficial da Expedição, ou pelos meios de comunicação que apoiam o projeto.

Abordo do Bruce Farr 38, o famoso Veleiro Gosto D’água II. Zarparão  na Páscoa dia 15 de abril, com destino ao Velashow, que será realizado em Niterói, e na sequência vamos para Salvador fazer a Regata Aratu-Maragogipe e depois participar da Refeno, Regata internacional de Recife a Fernando de Noronha.

Para realizar esta jornada, teremos vários pontos em que vamos parar, começando por São Francisco do Sul – SC, Paranaguá – PR, Antonina – PR, Ilha Bela – SP, Ilha Grande – RJ, Niterói – RJ, Rio de Janeiro – RJ, Búzios- RJ, Vitória-ES, Caravelas – BA, Arquipélago de Abrolhos – BA, Ilheus – BA, Camamu – BA, Morro de São Paulo – BA, Salvador- BA, Barra de São Miguel-AL e Recife -PE.

A saída está prevista para acontecer as nesta sexta-feira as 9:00 da ANI.

Saída da Expedição ANI

https://www.instagram.com/expedicao_ani/

Confiram abaixo algumas fotos do evento realizado nesta terça-feira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.