Do dia 15 ao 17 deste mês, Itajaí foi palco de mais um grande evento do esporte, o Desafio Internacional de Kitesurf “Only the Brave”, onde 14 atletas participaram e puderam desfrutar das águas e ventos catarinenses. Muita emoção, velocidade e cores, foram incrementadas as belíssimas paisagens da Praia Brava, em Itajaí, onde junto com a lagoinha, foi base para os atletas deste interessante esporte durante os 3 dias de competição.

O Kitesurf foi inventado em 1985 pelos irmãos franceses Bruno e Dominique Legaignoux é um esporte que mescla a surf, windsurfe e wakeboard. Onde a Pipa é propulsor, que tem por objetivo capturar o vento e é presa ao corpo do praticante pelo trapézio, já a prancha que é muito parecida coma do wakeboard e que para esta modalidade é acoplada um hidrofoil, que tem por objetivo dar muito mais velocidade, permitindo a sensação de “tapete voador”.

A classificação de 1º a 5º lugar ficou da seguinte maneira, depois de 15 regatas:

1º Bruno Lobo (Brasil) – 18 pontos

2º Xantos Villegas (México) – 13 pontos

3º Marc Conrad (Brasil) – 12 pontos

4º Will Cyr (USA) – 6 pontos

5º Wilson Veloso (Brasil) – 2 pontos

 

Devido a mudança de tempo que estava prevista para domingo, a etapa que aconteceria neste dia, foi adiantada para sábado, que foi espetacular em termos de condições climáticas e principalmente, MUITO VENTO nordeste.

Confiram as fotos:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *