Uma das maiores reclamações que recebo nos atendimentos é: “Não tenho tempo”. Por acaso você nunca falou isso não é?

Já parou pra pensar quantas horas tem seu dia? Informação importante, todos nós, sem exceção, ganhamos a mesma quantidade de horas no dia, e por que algumas pessoas têm mais tempo do que outras? Como estamos administrando essas 24 horas do dia? Você consegue equilibrar seu tempo com a família, trabalho e vida pessoal?

Nos dias de hoje é muito comum encontrar pessoas que dão como desculpa, “não tenho tempo”, que assumem mais compromissos que sua agenda comporta, que não conseguem fazer atividade física, ou tampouco conseguem dar conta da atarefada agenda e demanda de atividades.

Para este tema, vamos nos basear nos conceitos de Christina Barbosa, autor do livro A Tríade do Tempo. Para o autor, o tempo se divide em três esferas: importante, urgente e circunstancial. Com ferramentas apropriadas e modernas podemos aprender a equilibrar vida pessoal e profissional.

Primeiro, vamos começar com as famosas listas. É preciso tirar da mente tudo aquilo que te prende de alguma forma. Então podemos fazer agenda com planejamentos diários, listas de coisas a fazer, de pessoas para ligar, de coisas para comprar.

Num segundo momento, é preciso definir uma meta e estabelecer prazos para executa-la. Esta meta precisa ser específica, mensurável, alcançável, relevante e temporal. Definida a meta faça as seguintes perguntas: O que? Quando? Onde? Por que? Quem? e Como?

Compartilhe comigo sua meta, posso te ajudar a definir e estruturar, vou aguardar seu contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *