Hoje dia 05 de junho, comemora-se o dia mundial do Meio Ambiente, e o que isso tem a ver com comportamento humano, desenvolvimento e realização pessoal?

Você sabe o que é meio ambiente?

O meio ambiente, é o conjunto das substâncias, circunstâncias ou condições em que existe determinado objeto ou em que ocorre determinada ação, envolve todas as coisas vivas e não vivas que existem na Terra, que afetam os ecossistemas e a vida dos seres que vivem nela. É o conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite, abrigar e reger a vida em todas as suas formas. (Wikipédia)

Considerando o conceito, podemos perceber a importância de entender o meio ambiente, e aprender a se relacionar melhor com ele, com as pessoas e todas as coisas ao nosso redor.

Quando falamos em qualidade de vida, ou saúde, ou ainda vida integral, estamos inserindo nossa relação com o meio ambiente. Estamos considerando nossa forma de nos relacionarmos com o todo.

Como você tem se relacionado com o seu ambiente? Quais as sementes tem plantado e qual a qualidade dos frutos do seu plantio?

Estar em estado de presença, conectado ao presente, percebendo o outro, de toda e qualquer forma e estar se relacionando com o meio, permitindo-se sempre melhorar e evoluir faz parte de uma boa relação com o meio ambiente, vamos praticar?

Meio homem, meio terra

O homem na condição de sapiens.

A terra como genitora do alimento.

Uma conexão explode no que chamamos: VIDA!

A natureza, o ambiente, nos proporcionando meios

de sobrevivência…

De contemplação do belo.

 

Cada homem, ao seu ver,

na individualidade do piscar…

Do clique a registrar.

Diante das oportunidades, nos deparamos

com as infinitas possibilidades…

Do simples ao extraordinário!

Depende daquele, que, aplicando seus dons,

suas perspectivas,

consegue vislumbrar aquilo

que mais preciosos temos:

a dádiva do presente.

 

Na liberdade, no despertar de sua imaginação…

Na permissão da natureza…

Nos deparamos com a arte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *