Não espere a vida ficar difícil para se encontrar. O reiki é uma filosofia de vida, uma ferramenta, uma forma de RE-fazer o olhar para a nossa vida e para as coisas que acontecem todos os dias.

É uma forma de perceber os sinais do Universo, compreender as pessoas que estão ao nosso redor e porque elas estão ali (o que é preciso viver e aprender como cada um delas?). É entender que trabalho não é um peso e pode ser a melhor a coisa a ser feita durante o dia.

Sim… a filosofia do reiki fala de autoconhecimento, de leveza, de simplicidade…

Mas creio que muito antes do reiki ser canalizado pelo Mestre Usui, houveram outros filósofos que nos falaram da necessidade de olharmos para nós, de olharmos para dentro, para encontrarmos as respostas que procuramos.

Muito antes de Jesus estar aqui entre nós, Sócrates nos trouxe a máxima: Conhece-te a ti mesmo! Sim… isso é mais antigo que Jesus Cristo. Essa frase, quase uma profecia precisa ser compreendida por cada ser humano que aqui vive. E a vida está nos chamando para isso. A vida, na verdade, já está nos chacoalhando para que possamos entender, de uma vez por todas, que esse é o caminho a ser tomado agora.

Na contramão disso, vivemos tempos turbulentos, de muito trabalho e muitos compromissos. Muito barulho e muito agito. E com isso, no meio de tanta correria e barulho, seguimos o ritmo de fora, e deixamos de olhar para dentro.

Deixamos de ouvir quando nosso corpo pede calma. Deixamos de perceber quando a vida nos manda um sinal para seguir por outro caminho. Não somos capazes de observar os inúmeros sinais que o Universo nos traz para nos alertar, que chegou a hora de silenciar. Se afastar um pouco da agitação. Se conhecer e reorganizar por dentro para viver uma vida mais feliz.

Mas o que é ser feliz? Como posso ser feliz? O que é essa tal felicidade? Será que isso de fato existe?

Essas questões ecoam nos vazios existentes dentro de cada um de nós, sem percebermos que esse vazio, nada mais é, do que a falta de nós mesmos.

Todos os pontos e as questões da vida atual convergem para o mesmo ponto. Filosofias, terapias e principalmente o nosso dia a dia nos convida para nos encontrarmos em nós mesmos. É preciso coragem, isso não é tão simples assim. Mas quem sabe, se você estiver disposto, pode encontrar um mundo todo novo, cheio de amor, saúde, prosperidade e luz… bem ali… ali na frente… na próxima esquina…

Terapeuta Gabriela Mund

Siga : @gabrielacmund

Veja os outros Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.