Nome mais que propício, já que é uma homagem ao atalaia, ou seja, o vigia que fica de olho nos cardumes de tainha auxiliando o pessoal em mar na pesca deste maravilhoso pescado. Com vista privilegiada, para a ilhota de pedra, praia do Atalaia e molhes da barra, o pico possui uma pista de parapente, que desde 1993 é conhecida pelos pilotos deste esporte e que durante muito tempo, era apenas um refúgio. Os anos se passaram e a pista foi ganhando mais adeptos da natureza e do voo livre, onde o número de visitantes, admiradores e pilotos foi aumentando. Com isso veio a necessidade de organizar o local e em 2014 surgiu a Empresa Pico do Atalaia,  com o propósito de organizar o esporte, gerir e controlar os voos comerciais de forma a garantir todo o conforto e segurança aos turistas e admiradores. O pico recebe hoje, além de pilotos de todo o Brasil, pilotos da Europa, Estados Unidos e outros países.

A empresa Pico do Atalaia também é a concessionária responsável pelo espaço aéreo, registrado junto ao Cindacta II – Centro Integrado de Defesa do Espaço Aéreo em Curitiba-Pr.

A cada dia o Pico do Atalaia  amplia suas parcerias (ex.: Famai – Fundação do Meio Ambiente de Itajaí) e atuação sócio ambiental, realizando trabalhos de conscientização, educação  e integração  da população com a ecologia e o meio ambiente, seja por trilhas educativas ou caminhadas ecológicas.

Estão sempre em busca de parcerias, vale muito à pena conferir!

Video

 

Localização:

Endereço: Estr. do Mirante Ar – Fazenda, Itajaí – SC

Contato: Edgard (47) 9 96351000

Meiores Informações:

http://picodoatalaia.com.br

https://www.facebook.com/picodoatalaiaoficial/

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *